Olhamos
o mundo de acordo com nosso estado de espírito, seja ele qual for... Quando
passamos por um momento adverso, geralmente ficamos preocupados e perdemos a
paciência facilmente com qualquer pessoa; quando enfrentamos crise financeira,
só falamos (reclamamos) a respeito; quando crise emocional, por quase tudo
choramos e lamentamos (sendo que sempre nos classificamos como vítima, mesmo
quando não o somos) e assim por diante.
De acordo com nossas emoções atuais encaramos o mundo e os indivíduos,
porém, nem àquele nem estes têm culpa de tal estado de ânimo. O mundo é, apenas
nesse contexto, o local onde vivemos esses sentimentos e as pessoas são como
seres pensantes, apenas placas no caminho da vida que influenciam ou não a
trilha de emoções que iremos andar.
Portanto,
não podemos fazer nada em relação às atitudes dos demais em nossa vida, no
entanto, conseguimos determinar os estados de ânimo que permaneceremos a
sentir, ou seja, não podemos impedir se vamos sentir raiva ou não, mas conseguimos
determinar se vamos continuar sentindo-a.
Enfim,
somente viveremos bem com o mundo e os demais, quando capazes de vivermos bem
com nossos mais íntimos sentimentos... Se não conseguirmos dominar nossas
emoções, não dominaremos circunstâncias da vida, consequentemente.
Apenas
você pode dizer o que quer sentir e como reagir diante do que está sentindo.
Seja o escritor da sua própria história, não fazendo-a de rascunho mas de uma obra
prima.
Fábio da Silva Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário